Você está tentando engravidar nesse ano?
Sabia que existem alimentos que ajudam a engravidar?
Isso porque eles contêm propriedades que auxiliam na produção dos hormônios sexuais, aumentam a motilidade de espermatozoides e deixam a mulher nutrida para ter um filho saudável.
É necessário o acompanhamento de um nutricionista durante todo processo, pois o profissional vai indicar a melhor dieta com os alimentos que ajudam a engravidar.
A dieta deve incluir:
- Complexo B: Presente em hortaliças, folhas verdes, farelo de trigo, banana, manga, amêndoas, abacate, cereais integrais, ovos, feijão e grão de bico.
- Vitamina E: Encontrada em sementes de girassol, avelã, óleo de girassol, óleo de amêndoa, castanha-do-pará, pistache, espinafre, brócolis e kiwi.
- Zinco: Presente em grãos integrais, castanhas, legumes e tubérculos.
- Ômega 3: Presente em pescados, sementes de chia e linhaça, couve e nozes.
O consumo desses nutrientes deve ser feito diariamente.
Os alimentos que ajudam a engravidar devem fazer parte de um hábito de alimentação seguido pelo casal para obter os melhores resultados sobre a fertilidade.
Para melhorar a qualidade do esperma, por exemplo, mudanças no estilo de vida e alimentação são fundamentais, resultando no aumento da fertilidade.
Vitaminas como A, E e C, betacaroteno, selênio e zinco são importantes para proteger os espermatozoides e podem ser encontradas em: ovos, legumes amarelos, leite, azeite, batata doce, sementes, abacate, agrião, couve de bruxelas, morango, castanha, kiwi, couve-flor, atum, cereais integrais, peixes, leguminosas, gengibre e cogumelos.
E por último, o ácido fólico, um dos componentes mais citados quando se trata de vitamina para a gravidez, é um dos principais para a formação do sistema nervoso do bebê, prevenindo malformações.
Na lista de alimentos, ele se encontra em: feijões, lentilhas, morangos, folhas verde-escuras, beterraba e flocos de aveia.
Comentários