Sabe quando aquela dorzinha na barriga aparece, fica um tempinho e logo some? Ou quando aquela unha está com algumas manchinhas brancas?
Sabia que esses são alguns dos sinais que o corpo mostra quando está começando a ter problemas?
Com a correria do dia a dia podemos deixar passar despercebidos os pequenos sinais que o corpo mostra e que podem indicar o começo de algum problema mais sério. Por isso é tão necessário que todo mundo conheça a si mesmo muito bem, só assim é possível mudar a tempo. E quais são os sinais para você ficar alerta?
Aqui vão 5 sinais para você perceber em si mesmo:
1° CABELO CAINDO;
Mais comum em mulheres mas também pode aparecer em homens. Cair alguns fios ao longo do dia é normal, passa a ser um problema quando você sente tufos saindo na escova ou quando passa a mão pela cabeça. O problema pode surgir por deficiência de vitaminas, estresse ou alterações em glândulas como os ovários, os testículos e o fígado também podem levar à queda de cabelo
2° TREMORES;
Sentir com frequência tremores nas pálpebras pode significar excesso de estresse e sabemos que isso não é nada bom. Tremores em outras partes do corpo como nas mãos pode surgir devido a crises de ansiedade. Tremores no corpo em geral também podem ser relacionados a baixa massa muscular.
3° PITIRÍASE VERSICOLOR
Popularmente conhecido como "pano branco" o nome correto é Pitiríase Versicolor. As manchas podem aparecer quando a imunidade está baixa e sabemos que uma baixa imunidade abre portas para diversos tipos de doenças e bactérias.
4° CANDIDIASE FREQUENTE E RECORRENTE
As mulheres sabem o quanto a Candidíase pode ser incomoda e transformar uma "coceirinha" em um verdadeiro pesadelo! Se acontece com você de forma recorrente é necessário averiguar a causa e como está surgindo. Lembre-se que problemas como esse podem ser derivados da alimentação inadequada e rica em açúcares.
5° DOR FREQUENTE NA PANTURRILHA
Sentir aquela dorzinha após o treino de pernas do dia anterior é normal. Mas e quando a dor aparece sem motivo aparente?
Cuidado, pode ser trombose. O diagnostico é feito pelo médico e é necessário estar atento (a) aos sinais.
Se identificou com algum desses sintomas? Não deixe de fazer um check-up na sua saúde o mais breve possível e evite traumas e doenças.
Comentarios