Sabemos que não está fácil nos últimos tempos, não é mesmo?
Mas convenhamos, você não quer perder a sua saúde e nem deixar de se cuidar, né?
Infelizmente temos na indústria farmacêutica muitos suplementos que prometem uma fórmula mágica e que por um milagre seus problemas desaparecem. Sabemos que não é verdade e que na maioria das vezes os suplementos das prateleiras das farmácias podem não ser completamente confiáveis.
Por isso é tão importante o exame de Mineralograma.
Através dele a suplementação pode ser feita de forma manipulada e de acordo com as vitaminas e minerais que estão em deficiência no seu organismo.
Por exemplo, se você estiver com baixa vitamina "D" podemos pensar em um suplemento que tenha esse composto na composição. Ou se você está pensando naquele Projeto Rapunzel e quer cabelos longos e fortes, porque não adicionar Biotina também nessa composição? Assim você pode parar de gastar dinheiro com inúmeros produtos e vitaminas capilar com composição fraca ou duvidosa.
Não para por aí, além da personalização é possível detectar também se no corpo tem metais tóxicos presente. Como assim? Bom, vou citar uma história bem comum...
Você está em casa, bateu aquela fome e não tem muita coisa na dispensa pois ainda não deu tempo de ir ao mercado. Na geladeira você encontra ovos e na dispensa ainda tem um pouco de farinha de mandioca, você pensa "opa, vai sair uma farofa".
E você começa a preparar o prato. Porém no meio do preparo você observa que a panela que está usando não é antiaderente o que fez o ovo grudar no fundo da panela. E como fome não dá para controlar, você raspou com uma colher para tirar tudo que ficou ali grudado. Ufa! Deu certo!
Farofinha pronta e você colocou um ponto final na fome. Porém o que você não viu é que após raspar a panela, pode ter soltado um metal no seu alimento, o alumínio ou o aço. Pronto, contaminação por metal pesado.
Percebe a importância de estar com os exames em dia? Pequenos acontecimentos do cotidiano podem se transformar em grandes problemas no futuro.
Comments